DISSERTAÇÃO EXPOSITIVA SOBRE SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA
Aparecimento do prazer erótico,início da função reprodutiva,consciência da orientação afetivo-sexual,intenso interesse e preocupação com as mudanças do corpo(pêlos,acne,mamas,estatura,aspecto dos genitais,mudanças hormonais desencadeando o início da puberdade e da capacidade reprodutiva).Essas são algumas características que existem na sexualidade na adolescência,onde ocorrem transformações físicas e emocionais importantes,preparando o adolescente para assumir um novo papel perante a família e a sociedade. Dois acontecimentos específicos marcam o início da puberdade:nos meninos,a primeira ejaculação,nas meninas,a menstruação.São acontecimentos que provocam intensas emoções.Tanto a ejaculação quanto a menstruação ocorrem entre 13 a 16 anos nos adolescentes. A jovem adolescente amadurece em média 2 anos antes do rapaz.Os rapazes já começam a buscar encontros sexuais com mais ansiedade,geralmente persuadindo as garotas ao sexo com eles. O termo que se usa atualmente é "ficar".A perda da virgindade ainda é um marco importante para os jovens.É a iniciação sexual,que pode ser vivenciada com orgulho ou com culpa excessiva,de acordo com a tradição e a educação da família. Métodos contraceptivos estão em ligação direta com a sexualidade na adolescência.A prevenção de uma gravidez não planejada é essencial,principalmente nos jovens. A USP(Universidade de São Paulo)realizou um estudo em relação ao uso do método contraceptivo "camisinha".O estudo afirma que só 32% dos jovens concordam usar camisinha na prática sexual.As jovens abrem mão do uso da camisinha,se o jovem não se dispor a vestir a mesma.As jovens não tomam a iniciativa de ter consigo uma camisinha feminina,para o caso do seu parceiro se negar a usar a camisinha masculina. Sem o uso da camisinha,ou outros métodos contraceptivos,podem acarretar a gravidez.Os seguintes riscos que podem ocorrer na gravidez de mulheres muito jovens são:maior frequencia de anemias,contrações uterinas,lesões cervicais como também o baixo peso do recém- nascido. O não uso da camisinha acarreta outros problemas,como as doenças:aids,desproporção cefálica,essa doença é ocasionada através da gravidez.
A ação do vírus HIV gera, ao longo do tempo, a Síndrome de Deficiência Imunológica Adquirida, mais conhecida no Brasil por sua sigla em inglês, AIDS. Esta síndrome lentamente danifica o sistema de defesa do corpo do infectado, levando após anos, à morte. Todos correm risco, mais o maior índice de HIV é entre os jovens. O HIV pode ser transmitido pelo sangue ou pela troca de fluídos corporais como acontece durante o sexo. É difícil falar sobre sexo na adolescência, pois muitos adolescentes têm vergonha preferem ficar com dúvidas ao invés de perguntar, de pesquisar, de falar sobre o assunto... É na adolescência que ocorre o maior índice de gravidez, talvez seja por falta de informação, mas hoje engravida quem quer, pois existem vários meios que impeçam uma gravidez indesejada, como por exemplo: a pílula do dia seguinte, camisinha, anticoncepcionais, etc. Sexo na adolescência não é um “bicho de sete cabeças”, é normal nos tempos atuais. O problema é que os adolescentes não se protegem não cuidam do seu corpo, porque se você faz sexo sem camisinha corre risco de engravidar, de pegar uma doença grave, os adolescentes precisam estarem mais informados, precisam amadurecer e ter consciência de seus atos, porque o arrependimento só vem depois do ato. A melhor forma de combater DST na adolescência é usando camisinha. HIV não tem cura, porém tem um coquetel que consegue bloquear o desenvolvimento do HIV no corpo. O coquetel anti-HIV diminui a presença do vírus no sangue e em fluidos corporais, como sêmen ou muco vaginal, e por isso dificulta a transmissão para pessoas não infectadas.
A Adolescência, período da vida compreendido entre 10 e 20 anos, é uma fase bastante conturbada. Ocorrem transformações físicas e emocionais. A criança desenvolve-se, amadurece e fica apta para usufruir sua identidade sexual e buscando um par, já com a possibilidade de gerar filhos. Em nosso meio, há uma tendência do jovem em experimentar sensações sexuais com outros de sua idade, sem necessariamente buscar uma relação sexual propriamente dita. O termo que se usa atualmente é “ficar”. A perda da virgindade ainda é um marco importante para os jovens. É um rito de iniciação sexual, que pode ser vivenciado com orgulho ou com culpa, de acordo com a educação e a tradição da família. A vida sexual está começando cada vez mais cedo e os jovens precisam estar preparados para praticá-la de maneira consciente e responsável. Muitos têm dúvidas que imaginávamos que não existissem mais, no mundo em que o acesso a informações está amplamente facilitado. E acabam buscando os amigos que sabem tão pouco quanto ele, para esclarecer suas dúvidas. As meninas tem engravidado cada vez mais cedo. Muitas delas acabam optando pelo aborto, outras acabam casando ou criando a criança só, tendo então que adquirir grandes responsabilidades e perdendo toda a sua juventude. Existem vários métodos para previnir a gravidez e a DST, então faça sexo seguro, previna-se!
A cada dia que passa, os números de adolescentes com o vírus da AIDS, e outros tipos de doenças sexualmente transmissíveis e até mesmo uma gravidez indesejada vem crescendo e causando dificuldades e confusões na vida dos adolescentes. Toda questão é que atualmente o que mais a mídia, os colégios e outros meios de comunicação divulgam, são as formas de se prevenir e sempre falam do mesmo fato de se nunca fazer sexo sem camisinha, mas parece que quanto mais se divulga e se orienta aumenta o numero de casos de doenças e de gravidez. A grande maioria dos adolescentes parecem ignorar todos esses conselhos e continuam fazendo sexo sem camisinha. Muitos ainda levam sempre em mente àquela bendita idéia: “ Isso nunca vai acontecer comigo! “. É ai que acabam errando, pois quando agem irresponsavelmente viram mais um numero nas pesquisas do IBGE, como o mais novo adolescente com o vírus da AIDS, grávida ou outras doenças. E tudo isso não é um conto de fadas aonde tudo pode ficar melhor ou como um rascunho onde podemos apagar e escrever novamente. Devemos lembrar que praticar e sexo é saudável mas deve acontecer com responsabilidade.
A vida sexual dos adolescentes começa cada vez mais cedo. a incidencia de jovens sendo pais na odolescência aumentou segundo o IBGE aumentou em 14,7% de 2003 a 2008. O numero de jovens homosexuais adolescentes também cresceu em 0,13%. Na adolescência assumir socialmente a homosexualidade enfrenta algumas dificuldades, tanto na convivencia domestica, quanto preconceitos sociais nos recintos publicos. Segundo a Biblia o homosexualismo é condenável. A Biblia aconselha o sexo somente após o casamento e com pessoa do sexo opósto. A vida sexuau do adolescente deve ter acompanhamento direto dos pais ou responsaveis.
Sexo perdeu o seu valor. Ele não é mais algo que é descoberto depois do casamento, ele é feito mesmo quando não há amor e tornou-se algo comercial. O sexo na adolescência virou algo normal. Cresce o numero de jovens grávidas. Além de começar muito cedo a vida sexual, os jovens não usam preservativos e ficam expostos á doenças e a gravidez. Uma jovem grávida perde toda a diversão de ser adolescente, para viver com grandes responsabilidades, como cuidar de uma criança, muitas ainda deixam de estudar para procurar um emprego e existem pais jovens que não assumem o filho. Isto não acontece só pela má educação e falta de informação em casa, até porque a mídia diz que devemos nos preservar, mas ao mesmo tempo, ela é a favor do sexo, fazendo com que os jovens comecem mais cedo a sua vida sexual. As más companhias também influenciam, e jovens com mente fraca sofrem com as conseqüências. Muitas garotas dizem experimentar arrependimento ou culpa depois da primeira relação sexual. Jovens sexualmente ativos vivem ansiosos com medo de acontecer uma gravidez ou de contrair uma doença sexualmente transmissível.
A sexualidade na adolescência é a coisa mais natural que está existindo,ela começa desde a formação do corpo,desenvolvimento dos órgãos genitais; menstruação, até as manifestações do seu processo de maturidade. A juventude prática o sexo com a ejaculação precoce mente,as meninas de 12 anos já tem uma vida sexual ativa,às vezes elas são movidas pela curiosidade de saber como é,pela pressão psicológica do parceiro ou parceira.E muitas vezes por vontade própria,até porque ninguém obriga à fazerem sexo.
••• Dissertação Expositiva sobre Sexualidade na Adolescência
Sexo na adolescência vem sendo um tema muito abordado na mídia, pois é um assunto que muitos na sociedade deviam divulgar com campanhas, propagandas, cartazes e variadas formas de divulgação, pois atualmente os adolescentes estão tendo relações sexuais muito cedo, e muitas dessas relações são inseguras, sem prevenção, causando na maioria das vezes gravidêz indesejada e doenças sexualmente transmissíveis. Muitos adolescentes estão sendo infectados por essas doenças justamente pela falta de prevenção em suas relações sexuais. Uma das principais doenças sexualmente transmissíveis é a AIDS uma doença além de ser transmitida sexualmente, também é transmitida por contato de sangue infectado e na maioria das vezes as pessoas são infectadas justamente pela falta do uso da camisinha durante a relação sexual então é necessário se previni apesar de qualquer coisa porque um sexo seguro é uma vida segura.
Sexualidade na Adolescência Sexo é um ato intimo no qual é dado por prazer, diversão, estética (beleza) ou Amor. Para muitos a pratica do sexo é um ato saudável, no qual, dois indivíduos se unem num momento que envolve amor, prazer e saúde. É esse ato que desperta a curiosidade de muitos dos adolescentes, no qual vêem que sexualidade na adolescência se resume em saber de sexo e esquecem que sexualidade envolve fatores na mudança de comportamentos, mudanças no corpo, a Verdadeira transformação que os adolescentes passam, mas que nem sempre são tratadas corretamente como deveria ser. Tratadas pelos pais. É pelo fato de pais não tratarem com seus filhos sobre o assunto, ou pelos próprios adolescentes terem vergonha de tratar com os pais que muitos procuram pelos amigos, amigos esse que não são capacitados (não sabem sobre o assunto) para conselhos onde acabam aconselhando errado. Através desse falta de informação que muitos acabam perdendo sua adolescência cada fez mais cedo, adolescência que acarretará fatores para vida toda como Gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis (AIDS), entre outras. Só a procura por informações corretas, com pessoas conhecedoras do assunto, que esses adolescentes poderão ter uma Sexualidade saudável. (Michel Gonçalves)
Sexo é um ato íntimo.Pode ocorrer por duas pessoas do mesmo sexo ou não.Praticado por amor,diversão ou até mesmo vaidade.Gera grande polêmica e se for praticado sem segurança,causa doenças que podem ser curáveis ou não curáveis. Os adolescentes estão amadurecendo cada vez mais rápido,influênciados pela mídia que mostra abertamente como o ato é feito e de quais formas pode ser feito.Com a mudança do corpo,a curiosidade é despertada e o desejo do namoro vem à tona.Por não terem experiência,muitos acham que não foi como o esperado ou não se previnem como deveria e surgem sérios problemas como:a gravidez precoce e indesejada e as doenças sexualmente transmissiveis. A sexualidade na adolescência é um tema que tem que ser debatido para que os jovens,entendam que o sexo tem que ser levado com mais seriedade e planejamento.
Adolescência é a fase em que os hormônios estão a flor da pele. O adolescente começa a se descobrir a partir dos doze aos dezoito anos, quando nas meninas há crescimento dos seios, aparecimento de pêlos e a chegada da mestruação, nos meninos há aparecimento de pêlos. As meninas a partir dos doze anos mestrua, o que significa que ela está preparada para engravidar, mas não necessariamente preparada pra uma vida sexual ativa e nem para ser mãe. Ser adolescente acaba sendo uma fase cheia de conflitos, pelo fato de ocorrerem mudanças no corpo, a descoberta do sexo, mudanças no modo de agir e pensar, o que acaba tornado essa fase muito conturbada, não só para os próprios adolescentes, mas também para os pais. Na fase da adolescência, os adolescentes levam o amor muito a serio. Se apaixonam facilmente e acham que a vida gira em torno da pessoa amada. O que muitas vezes acaba prejudicando todas as áreas da sua vida.
DISSERTAÇÃO EXPOSITIVA SOBRE SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA
ResponderExcluirAparecimento do prazer erótico,início da função reprodutiva,consciência da orientação afetivo-sexual,intenso interesse e preocupação com as mudanças do corpo(pêlos,acne,mamas,estatura,aspecto dos genitais,mudanças hormonais desencadeando o início da puberdade e da capacidade reprodutiva).Essas são algumas características que existem na sexualidade na adolescência,onde ocorrem transformações físicas e emocionais importantes,preparando o adolescente para assumir um novo papel perante a família e a sociedade.
Dois acontecimentos específicos marcam o início da puberdade:nos meninos,a primeira ejaculação,nas meninas,a menstruação.São acontecimentos que provocam intensas emoções.Tanto a ejaculação quanto a menstruação ocorrem entre 13 a 16 anos nos adolescentes. A jovem adolescente amadurece em média 2 anos antes do rapaz.Os rapazes já começam a buscar encontros sexuais com mais ansiedade,geralmente persuadindo as garotas ao sexo com eles.
O termo que se usa atualmente é "ficar".A perda da virgindade ainda é um marco importante para os jovens.É a iniciação sexual,que pode ser vivenciada com orgulho ou com culpa excessiva,de acordo com a tradição e a educação da família.
Métodos contraceptivos estão em ligação direta com a sexualidade na adolescência.A prevenção de uma gravidez não planejada é essencial,principalmente nos jovens.
A USP(Universidade de São Paulo)realizou um estudo em relação ao uso do método contraceptivo "camisinha".O estudo afirma que só 32% dos jovens concordam usar camisinha na prática sexual.As jovens abrem mão do uso da camisinha,se o jovem não se dispor a vestir a mesma.As jovens não tomam a iniciativa de ter consigo uma camisinha feminina,para o caso do seu parceiro se negar a usar a camisinha masculina.
Sem o uso da camisinha,ou outros métodos contraceptivos,podem acarretar a gravidez.Os seguintes riscos que podem ocorrer na gravidez de mulheres muito jovens são:maior frequencia de anemias,contrações uterinas,lesões cervicais como também o baixo peso do recém- nascido.
O não uso da camisinha acarreta outros problemas,como as doenças:aids,desproporção cefálica,essa doença é ocasionada através da gravidez.
ALUNO:LUANDSON BARBOSA ALVES
SÉRIE:2°09
Sexo
ResponderExcluirSexualidade na adolescência
A ação do vírus HIV gera, ao longo do tempo, a Síndrome de Deficiência Imunológica Adquirida, mais conhecida no Brasil por sua sigla em inglês, AIDS. Esta síndrome lentamente danifica o sistema de defesa do corpo do infectado, levando após anos, à morte. Todos correm risco, mais o maior índice de HIV é entre os jovens.
O HIV pode ser transmitido pelo sangue ou pela troca de fluídos corporais como acontece durante o sexo. É difícil falar sobre sexo na adolescência, pois muitos adolescentes têm vergonha preferem ficar com dúvidas ao invés de perguntar, de pesquisar, de falar sobre o assunto... É na adolescência que ocorre o maior índice de gravidez, talvez seja por falta de informação, mas hoje engravida quem quer, pois existem vários meios que impeçam uma gravidez indesejada, como por exemplo: a pílula do dia seguinte, camisinha, anticoncepcionais, etc.
Sexo na adolescência não é um “bicho de sete cabeças”, é normal nos tempos atuais. O problema é que os adolescentes não se protegem não cuidam do seu corpo, porque se você faz sexo sem camisinha corre risco de engravidar, de pegar uma doença grave, os adolescentes precisam estarem mais informados, precisam amadurecer e ter consciência de seus atos, porque o arrependimento só vem depois do ato.
A melhor forma de combater DST na adolescência é usando camisinha. HIV não tem cura, porém tem um coquetel que consegue bloquear o desenvolvimento do HIV no corpo. O coquetel anti-HIV diminui a presença do vírus no sangue e em fluidos corporais, como sêmen ou muco vaginal, e por isso dificulta a transmissão para pessoas não infectadas.
Aluna: Thayná De Carvalho Costa 2º09
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSexo na adolescência
ResponderExcluirA Adolescência, período da vida compreendido entre 10 e 20 anos, é uma fase bastante conturbada. Ocorrem transformações físicas e emocionais. A criança desenvolve-se, amadurece e fica apta para usufruir sua identidade sexual e buscando um par, já com a possibilidade de gerar filhos.
Em nosso meio, há uma tendência do jovem em experimentar sensações sexuais com outros de sua idade, sem necessariamente buscar uma relação sexual propriamente dita. O termo que se usa atualmente é “ficar”.
A perda da virgindade ainda é um marco importante para os jovens. É um rito de iniciação sexual, que pode ser vivenciado com orgulho ou com culpa, de acordo com a educação e a tradição da família.
A vida sexual está começando cada vez mais cedo e os jovens precisam estar preparados para praticá-la de maneira consciente e responsável. Muitos têm dúvidas que imaginávamos que não existissem mais, no mundo em que o acesso a informações está amplamente facilitado. E acabam buscando os amigos que sabem tão pouco quanto ele, para esclarecer suas dúvidas.
As meninas tem engravidado cada vez mais cedo. Muitas delas acabam optando pelo aborto, outras acabam casando ou criando a criança só, tendo então que adquirir grandes responsabilidades e perdendo toda a sua juventude.
Existem vários métodos para previnir a gravidez e a DST, então faça sexo seguro, previna-se!
Iasmim Britto dos Santos 2°09
:: SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA'
ResponderExcluirA cada dia que passa, os números de adolescentes com o vírus da AIDS, e outros tipos de doenças sexualmente transmissíveis e até mesmo uma gravidez indesejada vem crescendo e causando dificuldades e confusões na vida dos adolescentes.
Toda questão é que atualmente o que mais a mídia, os colégios e outros meios de comunicação divulgam, são as formas de se prevenir e sempre falam do mesmo fato de se nunca fazer sexo sem camisinha, mas parece que quanto mais se divulga e se orienta aumenta o numero de casos de doenças e de gravidez. A grande maioria dos adolescentes parecem ignorar todos esses conselhos e continuam fazendo sexo sem camisinha.
Muitos ainda levam sempre em mente àquela bendita idéia: “ Isso nunca vai acontecer comigo! “. É ai que acabam errando, pois quando agem irresponsavelmente viram mais um numero nas pesquisas do IBGE, como o mais novo adolescente com o vírus da AIDS, grávida ou outras doenças.
E tudo isso não é um conto de fadas aonde tudo pode ficar melhor ou como um rascunho onde podemos apagar e escrever novamente. Devemos lembrar que praticar e sexo é saudável mas deve acontecer com responsabilidade.
BRUNA SAMPAIO SILVA, 2º 09'
tema: Sexualidade na adolescência
ResponderExcluirSexo na adolescência
A vida sexual dos adolescentes começa cada vez mais cedo.
a incidencia de jovens sendo pais na odolescência aumentou segundo o IBGE aumentou em 14,7% de 2003 a 2008. O numero de jovens homosexuais adolescentes também cresceu em 0,13%.
Na adolescência assumir socialmente a homosexualidade enfrenta algumas dificuldades, tanto na convivencia domestica, quanto preconceitos sociais nos recintos publicos.
Segundo a Biblia o homosexualismo é condenável. A Biblia aconselha o sexo somente após o casamento e com pessoa do sexo opósto.
A vida sexuau do adolescente deve ter acompanhamento direto dos pais ou responsaveis.
Willian Cerqueira oliveira 2º 09
“Sexo na Adolescência”
ResponderExcluirSexo perdeu o seu valor. Ele não é mais algo que é descoberto depois do casamento, ele é feito mesmo quando não há amor e tornou-se algo comercial.
O sexo na adolescência virou algo normal. Cresce o numero de jovens grávidas. Além de começar muito cedo a vida sexual, os jovens não usam preservativos e ficam expostos á doenças e a gravidez. Uma jovem grávida perde toda a diversão de ser adolescente, para viver com grandes responsabilidades, como cuidar de uma criança, muitas ainda deixam de estudar para procurar um emprego e existem pais jovens que não assumem o filho.
Isto não acontece só pela má educação e falta de informação em casa, até porque a mídia diz que devemos nos preservar, mas ao mesmo tempo, ela é a favor do sexo, fazendo com que os jovens comecem mais cedo a sua vida sexual. As más companhias também influenciam, e jovens com mente fraca sofrem com as conseqüências.
Muitas garotas dizem experimentar arrependimento ou culpa depois da primeira relação sexual. Jovens sexualmente ativos vivem ansiosos com medo de acontecer uma gravidez ou de contrair uma doença sexualmente transmissível.
Barbara Flavianne 2°09
Sexualidade na Adolescência
ResponderExcluirA sexualidade na adolescência é a coisa mais natural que está existindo,ela começa desde a formação do corpo,desenvolvimento dos órgãos genitais; menstruação, até as manifestações do seu processo de maturidade.
A juventude prática o sexo com a ejaculação precoce mente,as meninas de 12 anos já tem uma vida sexual ativa,às vezes elas são movidas pela curiosidade de saber como é,pela pressão psicológica do parceiro ou parceira.E muitas vezes por vontade própria,até porque ninguém obriga à fazerem sexo.
Tamires B.
2º08.
••• Dissertação Expositiva sobre Sexualidade na Adolescência
ResponderExcluirSexo na adolescência vem sendo um tema muito abordado na mídia, pois é um assunto que muitos na sociedade deviam divulgar com campanhas, propagandas, cartazes e variadas formas de divulgação, pois atualmente os adolescentes estão tendo relações sexuais muito cedo, e muitas dessas relações são inseguras, sem prevenção, causando na maioria das vezes gravidêz indesejada e doenças sexualmente transmissíveis.
Muitos adolescentes estão sendo infectados por essas doenças justamente pela falta de prevenção em suas relações sexuais. Uma das principais doenças sexualmente transmissíveis é a AIDS uma doença além de ser transmitida sexualmente, também é transmitida por contato de sangue infectado e na maioria das vezes as pessoas são infectadas justamente pela falta do uso da camisinha durante a relação sexual então é necessário se previni apesar de qualquer coisa porque um sexo seguro é uma vida segura.
Ighor dos Santos Oliveira 2º 09
Sexualidade na Adolescência
ResponderExcluirSexo é um ato intimo no qual é dado por prazer, diversão, estética (beleza) ou Amor.
Para muitos a pratica do sexo é um ato saudável, no qual, dois indivíduos se unem num momento que envolve amor, prazer e saúde.
É esse ato que desperta a curiosidade de muitos dos adolescentes, no qual vêem que sexualidade na adolescência se resume em saber de sexo e esquecem que sexualidade envolve fatores na mudança de comportamentos, mudanças no corpo, a Verdadeira transformação que os adolescentes passam, mas que nem sempre são tratadas corretamente como deveria ser. Tratadas pelos pais.
É pelo fato de pais não tratarem com seus filhos sobre o assunto, ou pelos próprios adolescentes terem vergonha de tratar com os pais que muitos procuram pelos amigos, amigos esse que não são capacitados (não sabem sobre o assunto) para conselhos onde acabam aconselhando errado.
Através desse falta de informação que muitos acabam perdendo sua adolescência cada fez mais cedo, adolescência que acarretará fatores para vida toda como Gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis (AIDS), entre outras.
Só a procura por informações corretas, com pessoas conhecedoras do assunto, que esses adolescentes poderão ter uma Sexualidade saudável.
(Michel Gonçalves)
Sexualidade na adolescência
ResponderExcluirSexo é um ato íntimo.Pode ocorrer por duas pessoas do mesmo sexo ou não.Praticado por amor,diversão ou até mesmo vaidade.Gera grande polêmica e se for praticado sem segurança,causa doenças que podem ser curáveis ou não curáveis.
Os adolescentes estão amadurecendo cada vez mais rápido,influênciados pela mídia que mostra abertamente como o ato é feito e de quais formas pode ser feito.Com a mudança do corpo,a curiosidade é despertada e o desejo do namoro vem à tona.Por não terem experiência,muitos acham que não foi como o esperado ou não se previnem como deveria e surgem sérios problemas como:a gravidez precoce e indesejada e as doenças sexualmente transmissiveis.
A sexualidade na adolescência é um tema que tem que ser debatido para que os jovens,entendam que o sexo tem que ser levado com mais seriedade e planejamento.
Catharine Cardoso 2° 08
SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA
ResponderExcluirAdolescência é a fase em que os hormônios estão a flor da pele. O adolescente começa a se descobrir a partir dos doze aos dezoito anos, quando nas meninas há crescimento dos seios, aparecimento de pêlos e a chegada da mestruação, nos meninos há aparecimento de pêlos.
As meninas a partir dos doze anos mestrua, o que significa que ela está preparada para engravidar, mas não necessariamente preparada pra uma vida sexual ativa e nem para ser mãe.
Ser adolescente acaba sendo uma fase cheia de conflitos, pelo fato de ocorrerem mudanças no corpo, a descoberta do sexo, mudanças no modo de agir e pensar, o que acaba tornado essa fase muito conturbada, não só para os próprios adolescentes, mas também para os pais.
Na fase da adolescência, os adolescentes levam o amor muito a serio. Se apaixonam facilmente e acham que a vida gira em torno da pessoa amada. O que muitas vezes acaba prejudicando todas as áreas da sua vida.
Aylana Ribeiro 2Ano 08